Viveiro de Mudas - Arvores Nativas e Arvores Frutiferas

Vendemos Jabuticabeiras em Vasos
Nossa Jabuticabeiras são produzidas em nosso
Viveiro de Mudas Floresta em Tupã - São Paulo
Endereço:
Estrada Parnaso São Martinho-Tupã-Sp

Viveiro de Mudas - Arvores Nativas e Arvores Frutiferas

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Enviamos Jabuticabeiras para qualquer local do Brasil

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florestamudas@gmail.com

domingo, 1 de junho de 2014

JABUTICABEIRA EM VASOS

JABUTICABEIRA EM VASOS

Somos Produtores de Jabuticabeira
Temos Jabuticabeira de Varios Tamanhos em Vasos
jabuticabeira em vaso produzindo

Aqui esta uma jabuticabeira em vaso
Produzindo em residencia .

A Jabuticabeira é a arvore frutifera de maior comercialização a nivel de consumidor final ,
caminhões saem de alguns viveiros carregados de jabuticabeira , com a certeza de venda feita.
Nossa empresa não tem esse tipo de mercado , mas enviamos a sua jabuticabeira , tanto hibrida ou
 sabará para todo o Brasil.
Temos grande produção de jabuticabeiras aqui em Tupã-São Paulo onde o clima e solo são ideais
 para essa cultura.
Esta fruta gostizissima produzida pela jabuticabeira que quer diferente e
 nasce no galho ,
 e tem im sabor bem brasileiro.
Jabuticabeira alem de apreciada na fruta faz sucos deliciosos e doces também,mas o muitas
 pessoas não sabem são suas propriedades medicinais .

jabuticabeira em vaso

Benefícios da jabuticaba à saúde Protege e estimulam a reparação dos tecidos ricos
em colágeno – principal proteína da pele, responsável pela firmeza e elasticidade;
protege contra a aterosclerose; combate as rugas, reduzem a
 produção de histamina
(o que aumenta a resistência do organismo contra a agressão de
certas substâncias mutagênicas),
 o colesterol comum e o LDL (o mau colesterol) e os radicais livres; melhora a
circulação sangüínea periférica..."
1) Qual a origem da jabuticabeira?
A jabuticaba (do tupi “iapoti kaba” que significa “frutas em botão”), para o orgulho dos brasileiros,
é uma fruta silvestre 100% brasileira, típica da Mata Atlântica. É encontrada nas regiões tropicais,
do Norte ao Sul do país, e são três as espécies cultivadas. A jabuticaba-sabará (Myrciaria cauliflora)
é a mais saborosa, cujos frutos são de tamanho médio.
2) A jabuticaba é uma fruta rica em antocianidina. Quais os benefícios dessa substância
para o organismo?
As antocianidinas pertencem à classe dos bioflavonóides (compostos amplamente distribuídos no reino
 vegetal, descobertos em 1936, que apresentam ação semelhante à vitamina C; também
denominados vitamina P), que conferem às plantas, frutas e flores uma cor que varia do
vermelho ao azul. Dentre os grupos de bioflavonóides, encontram-se as pró-antocianidinas,
precursoras das antocianidinas. As pró-antocianidinas são atóxicas, solúveis em água e
facilmente encontradas nos vegetais; as mais ativas são aquelas extraídas da casca dos
pinheiros (patenteada na França, em 1951) e das sementes da uva (também patenteada
 na França, em 1970).
Nas últimas duas décadas, inúmeros estudos e pesquisas contribuíram para uma melhor
compreensão a respeito das pró-antocianidinas. Experiências em laboratórios demonstraram
 que as antocianidinas são, aproximadamente, 50 vezes mais potentes do que a vitamina
 E e 20 vezes mais do que a vitamina C. Outros estudos realizados com animais e seres
humanos demonstraram que esses compostos apresentam propriedades antioxidantes,
capazes de reduzir e combater os radicais livres (moléculas altamente instáveis
 e reativas que se ligam às células, responsáveis por diversos processos patológicos:
 inflamações, intoxicações, infarto do miocárdio, doenças degenerativas, câncer e envelhecimento).
São inúmeros os benefícios das antocianidinas: protegem e estimulam a reparação dos tecidos
 ricos em colágeno – principal proteína da pele, responsável pela firmeza e elasticidade –
(como as paredes das artérias, conferindo proteção contra a aterosclerose) e, conseqüentemente,
previnem e combatem as rugas; reduzem a produção de histamina (o que aumenta a
 resistência do organismo contra a agressão de certas substâncias mutagênicas),
 o colesterol comum e o LDL (o mau colesterol) e os radicais livres; melhoram a circulação
 sangüínea periférica; restauram a funcionalidade dos capilares e fortalecem os vasos
 sanguíneos (prevenindo equimoses, varizes, fragilidade capilar e derrames cerebrais;
beneficiando, inclusive, os diabéticos); protegem as células cerebrais (o que auxilia na
 melhora da memória e combate à senilidade); melhoram as defesas imunológicas,
 a resistência física e a disposição, a elasticidade muscular e a visão (juntamente
 com outros antioxidantes, fitoterápicos e suplementos nutricionais, combatem a
degeneração macular dos olhos – a perda progressiva da visão –, dentre outros
problemas oftalmológicos); auxiliam na estabilização da taxa de açúcar no sangue
dos diabéticos; apresentam propriedades anticancerígenas, etc. 
3) Qual a quantidade da substância na fruta? Uma jabuticaba ou uma porção
de 100 g, por exemplo, teria quanto de antocianidina?
Não obstante serem ainda poucas as pesquisas realizadas no Brasil sobre a
 jabuticaba, segundo dados recentes da Universidade Estadual de Campinas
(UNICAMP), cada grama de jabuticaba contém cerca de 314 miligramas de antocianidina.
4) É verdade que a jabuticaba tem mais antocianidina que as uvas?
 Há índices para essa comparação?
Sim. Segundo a mesma UNICAMP, um grama de uva contém cerca de 227 mg
de antocianidina, enquanto que a amora (também muito benéfica para os olhos),
290 mg.
5) A antocianidina é encontrada apenas na casca? Como boa parte das
pessoas descarta a casca na hora de comer a fruta, qual é sua sugestão
 para que não se dispense o consumo das antocianidinas da jabuticaba?
Na jabuticaba sim. Os bioflavonóides (vitamina P) estão presentes, principalmente,
 nas frutas cítricas (em maior concentração nas partes brancas internas dos
 frutos e, muitas vezes, participam de sua coloração) e nas pimentas vermelhas.
As pró-antocianidinas encontram-se presentes em muitos vegetais, frutas e plantas,
 mas principalmente nas sementes da uva, na casca dos pinheiros,
 no espinheiro-bravo (Crataegus oxyacantha), no mirtilo (Vaccinium myrtillus ou Bilberry) e
na groselha-preta (Blackcurrent). Recomenda-se utilizar a fruta fresca (a casca e a polpa)
na confecção de um saboroso suco, batendo-as com água no liquidificador e depois coar.
Deve-se tomar o suco fresco para se aproveitar melhor o sabor e os nutrientes presentes
 na fruta, evitando-se a sua oxidação.
6) Além das antocianidinas, há outras susbtâncias benéficas na casca?
A casca da jabuticaba é rica em pectina (fibra solúvel), que auxilia na redução
da velocidade de absorção dos alimentos, à medida que são ingeridos.
É indicada nos casos de hipoglicemia e diabetes, pois contribui, nesses
casos, para que os níveis de glicose (açúcar) no sangue sejam mantidos mais próximos da normalidade.
Contribui para a desintoxicação orgânica (pois auxilia na remoção das toxinas e dos metais pesados);
auxilia no combate do excesso de colesterol, o que diminui o risco de cálculos biliares e
de doenças cardiovasculares; e melhora a função da vesícula biliar.
Outras fontes naturais de pectina: maçã, cenoura, beterraba, repolho,
frutas cítricas, uva, banana, ervilha, leguminosas e casca da cebola.
As fibras solúveis (encontradas nas frutas; ervilhas; feijões secos;
cevada; aveia; goma de guar, planta nativa da Índia; mucilagens e pectinas)
são melhores para auxiliar no controle do colesterol e no combate da obesidade e do diabetes.
 Já as fibras insolúveis (farelo de trigo) são mais indicadas para a saúde do intestino.
7) Já a polpa da fruta é rica em que nutrientes? Quais os seus benefícios?
De cor branca, mole e suculenta, a polpa da fruta contém, em 100 gramas:
ferro: 1,90 mg (combate anemia); fósforo: 14 g (desempenha uma
 importante função no metabolismo energético; juntamente com
outros minerais, auxilia no combate do estresse, da imunodeficiências, do raquitismo
e da piorréia alveolodentária – infecção crônica que acomete os elementos de
 sustentação dos dentes); vitamina C: 12 mg (indicada nas infecções em geral;
 alergias; asma; glaucoma; varizes; prevenção da catarata e do câncer;
aterosclerose; hipertensão arterial; periodontite; imunodeficiências; anemia;
depressão; fadiga crônica; diabetes; gota; alcoolismo e tabagismo; hepatite; constipação intestinal, etc.);
 e niacina (vitamina B3, sua deficiência pode ocasionar fraqueza muscular, indigestão,
erupções na pele e anorexia): 2,50 mg. Cada 100 gramas de jabuticaba contêm,
aproximadamente, 45 calorias (considerada pouco calórica). São encontrados também:
 açúcares (frutose e sacarose) e ácidos orgânicos (cítrico e oxálico).



Fonte: UOL
http://www.portaleducacao.com.br/educacao/noticias/26832/jabuticaba-possui-inumeras-propriedades-nutricionais-e-medicinais



jabuticabeira em vasos
MUDAS DE JABUTICABEIRA
JABUTICABEIRA PLANTADAS NO VASO 

Jabuticabeira 



Classificação científica 
Reino: Plantae 
Divisão: Magnoliophyta 
Classe: Magnoliopsida 
Sub-classe: Rosidae 
Ordem: Myrtales 
Família: Myrtaceae 
Género: Plinia 
Espécie: P. trunciflora 
(O. Berg) Kausel


A jabuticaba, jaboticaba ou jabuticabeira - Myrcia cauliflora Berg.; ou Myrciaria cauliflora (Mart.)
 O. Berg. ou Plinia trunciflora; Myrtaceae - é uma árvore frutífera brasileira nativa da Mata Atlântica
, principalmente da mata pluvial e das submatas de altitude.

Seus frutos pequenos, de casca negra e polpa branca aderida à única semente, crescem
 no tronco e ramos, dando uma característica peculiar à árvore. Muito cultivada
em pomares domésticos. Floresce duas vezes por ano.
Ornamental, a planta se presta ao paisagismo, além de atrair a avifauna.
A árvore, de até 15 m de altura, tem tronco claro, liso, e folhas simples.
PRINCIPAIS ESPÉCIES E SUAS CARACTERÍSTICAS
A principal espécie de jabuticabeira é Myrciaria jaboticaba (Vell.) Berg, conhecida
 como Sabará. Mas outras espécies, como a Myrciaria cauliflora (DC.) Berg. ou
 jabuticaba Paulista, Assú ou Ponhema, conhecida no Estado de São Paulo.